Filosofia, perguntado por zenil88, 7 meses atrás

O objeto da Estética, para Hegel, filósofo alemão, é a arte criada pelo homem, excluindo, assim, a beleza natural. A beleza artística ainda era considerada superior à beleza da natureza, pois seria uma produção do espírito, mostrando a evolução da História.

Seu escritório de arquitetura recebeu uma proposta para elaborar o projeto da faculdade de ciências humanas de uma grande universidade. Segundo os responsáveis, a ideia é remeter à concepção estética hegeliana e ao romantismo alemão.

Você sabe que Hegel era profundo admirador do romantismo alemão, que valorizava muito o mundo dos sentidos e da imaginação, a emoção subjetiva e a relação íntima com a natureza regional. Escreva um esboço do projeto que contemple as características deste estilo e aborde os aspectos vistos na arquitetura, trazendo um exemplo.

Soluções para a tarefa

Respondido por elianaasantana
0

Resposta:

Na concepção de Hegel, o belo artístico é superior qualitativamente em relação ao belo natural, uma vez que se trata de uma produção do espírito, e o espírito “sendo superior à natureza, sua superioridade se comunica igualmente aos seus produtos, e por consequência, à Arte”

Explicação:

Respondido por anacirqueiraa
1

Resposta:

O estilo redescobre o Romântico e o Gótico, como em resposta ao Renascimento que retomava a Antiguidade Clássica.

Para os românticos, os estilos Romântico e Gótico eram tão racionais quanto os clássicos greco-romanos. Também valorizam elementos rústicos e conhecimentos de povos primitivos, levando ao estudo das artes chinesa, japonesa, indiana e africana.

Na arquitetura, veremos entre as características do período romântico as irregularidades nas estruturas, os efeitos de luz, as formas curvas e as geometrias complexas, além da decoração com foco em paisagens. Um bom exemplo de arquitetura romântica é o Palácio de Westminster, em Londres.

Perguntas interessantes