Administração, perguntado por lucianodebrito79, 2 meses atrás

O objetivo do rateio no caso de produção continua, é estabelecer a distribuição dos CIPS em cada unidade produtiva, de acordo com os gastos de CIP realizados no período em que ocorreu a produção. Por exemplo, uma empresa começa a produzir uma unidade em janeiro, porém, só termina a produção em fevereiro. Portanto, a pergunta que fica é: a unidade produzida deverá absorver o CIP gasto em janeiro, quando do começo da produção, ou em fevereiro, quando do fim da producão? Neste contexto, é correto afirmar que:
I- A unidade produzida deve absorver o CIP do mesmo momento de quando ela "entra" em produção, ou seja, deve absorver os valores dos CIPS de janeiro.
Il-No caso apresentado, o CIPS serão absorvidos em janeiro, porém eles só serão contabilizados quando a unidade "sair" pronta da produção, ou seja, serão contabilizados em fevereiro.
III - De acordo com o sistema PEPS ou FIFO (First In, First Out), a unidade produzida deve absorver o CIP do mesmo momento de quando ela "sai", porém, esses custos somente serão contabilizados ao final do exercício fiscal da empresa. Assinale a alternativa correta:​

Soluções para a tarefa

Respondido por ruipossodelli
5

Sobre a distribuição dos CIPs, neste contexto específico, podemos afirmar que estão corretas as afirmações expostas apenas nas afirmativas I e II.

Rateio de custos em casos de produção contínua

Existem empresas que optam pela produção contínua, como o setor energético, a indústria de alimentos e etc. Nestes casos, os CIPs (custos indiretos de produção) devem ser rateados também de forma contínua e periódica. Mensalmente, por exemplo. A periodicidade é algo que pode ser determinado de acordo com a sazonalidade e as preferências de controle.

No contexto apresentado na questão, é correto afirmar que a unidade produzida deve absorver o CIP no mesmo momento de quando ela "entra" em produção, ou seja, deve absorver os valores dos CIPs de janeiro. Portanto, a afirmativa I está correta.

Neste mesmo contexto, é correto afirmar que os CIPs serão absorvidos em janeiro, porém eles só serão contabilizados quando a unidade "sair" pronta da produção, ou seja, serão contabilizados em fevereiro.  Portanto, a afirmativa II também está correta.

Por fim, considerando as informações descritas nas afirmativas I e II, podemos concluir que a afirmativa III está incorreta.

Não pudemos encontrar as alternativas para a questão.

Aprenda mais sobre Custo Indireto de Produção em:

https://brainly.com.br/tarefa/24305072

#SPJ1

Perguntas interessantes