O objetivo do jogo é comer todas as pastilhas do labirinto sem ser atingido pelos fantasmas. Ao colidir com
uma pastilha o PACMAN a engole e a mesma deve desaparecer do labirinto. Caso o jogador coma todas as
pastilhas de um labirinto, o jogador passa de fase. Caso o jogador coma todas as pastilhas de todos os
labirintos disponíveis o mesmo vence o jogo.
Os únicos movimentos do PACMAN controlados pelo usuário são deslocamentos usando as teclas
direcionais para frente, para trás, para esquerda e para direita, com o objetivo de desviar dos fantasmas e
comer as pastilhas espalhadas pelo labirinto.
Quando um fantasma colide com o PACMAN o mesmo morre, perdendo assim uma vida. O jogador possui
2 vidas extras, sendo mostradas na barra inferior da tela. Ao perder uma vida e usar uma vida extra, a
quantidade de pastilhas (e super-pastilhas) restantes na fase se mantém inalteradas em relação ao momento
da morte do PACMAN, mas os fantasmas e o PACMAN voltam para a posição inicial da fase. Neste caso,
para concluir a fase (ou o jogo) o jogador precisará apenas se preocupar com as pastilhas (super-pastlhas)
restantes. Quando o jogador perde todas as suas vidas colidindo com fantasmas, o mesmo perde o jogo.
A velocidade dos fantasmas e do PACMAN são iguais, mas, como no jogo original, as super-pastilhas
diminuem a velocidade dos fantasmas em um fator percentual e também permitem que o PACMAN devore os
fantasmas. Ao serem devorados, sobram apenas os “olhos do fantasma” que devem voltar ao centro do
labirinto, onde os restos do fantasma se transformam novamente em um fantasma que voltará a perseguir o
PACMAN. Em cada fase existem 4 super-pastilhas. A duração do efeito das super-pastilhas é determinada
pelo desenvolvedor.
Cada pastilha devorada vale dez pontos, cada super-pastilha devorada vale 100 pontos e cada fantasma
devorado vale 200 pontos. O jogo deve durar pelo menos duas fases.(Fonte: wikipédia)].
Responda:
1. Em quais situações o jogo termina?
O objetivo do jogo é comer todas as pastilhas do labirinto sem ser atingido pelos fantasmas. Ao colidir com
uma pastilha o PACMAN a engole e a mesma deve desaparecer do labirinto. Caso o jogador coma todas as
pastilhas de um labirinto, o jogador passa de fase. Caso o jogador coma todas as pastilhas de todos os
labirintos disponíveis o mesmo vence o jogo.
Os únicos movimentos do PACMAN controlados pelo usuário são deslocamentos usando as teclas
direcionais para frente, para trás, para esquerda e para direita, com o objetivo de desviar dos fantasmas e
comer as pastilhas espalhadas pelo labirinto.
Quando um fantasma colide com o PACMAN o mesmo morre, perdendo assim uma vida. O jogador possui
2 vidas extras, sendo mostradas na barra inferior da tela. Ao perder uma vida e usar uma vida extra, a
quantidade de pastilhas (e super-pastilhas) restantes na fase se mantém inalteradas em relação ao momento
da morte do PACMAN, mas os fantasmas e o PACMAN voltam para a posição inicial da fase. Neste caso,
para concluir a fase (ou o jogo) o jogador precisará apenas se preocupar com as pastilhas (super-pastlhas)
restantes. Quando o jogador perde todas as suas vidas colidindo com fantasmas, o mesmo perde o jogo.
A velocidade dos fantasmas e do PACMAN são iguais, mas, como no jogo original, as super-pastilhas
diminuem a velocidade dos fantasmas em um fator percentual e também permitem que o PACMAN devore os
fantasmas. Ao serem devorados, sobram apenas os “olhos do fantasma” que devem voltar ao centro do
labirinto, onde os restos do fantasma se transformam novamente em um fantasma que voltará a perseguir o
PACMAN. Em cada fase existem 4 super-pastilhas. A duração do efeito das super-pastilhas é determinada
pelo desenvolvedor.
Cada pastilha devorada vale dez pontos, cada super-pastilha devorada vale 100 pontos e cada fantasma
devorado vale 200 pontos. O jogo deve durar pelo menos duas fases.(Fonte: wikipédia)].
Responda:
1. Em quais situações o jogo termina?
____________
2. Quantas fases devem durar o joga
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Resposta:
1. O jogo termina quando forem comidas todas as pastilhas e super pastilhas de todos os labirintos disponíveis ou o jogador perca todas as vidas.
2. Pelo menos 2 fases.
Explicação:
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