O objetivo da Grande Guerra era alcançar a paz. Teríamos “uma guerra que levaria ao fim de todas as guerras”. Entretanto, não foi essa a consequência gerada ao final do conflito. Por que a Primeira Guerra Mundial não gerou paz quando chegou ao seu fim?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Houve um sentimento de vingança em constante crescimento por parte dos países que perderam a guerra.
Explicação:
A Primeira Guerra Mundial (Ou Grande Guerra) foi um conflito armado em larga escala, onde os principais países em disputa foram: Inglaterra, França e Rússia X Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália (que mais tarde mudaria de lado).
A Alemanha e o Império Austro-Húngaro são os países que foram contra a maior parte da Europa. Porém ao fim da guerra, somente a Alemanha foi descrita pelos aliados como "Vilã da guerra".
Dentro da própria Alemanha, o governo monárquico estava caindo com a iminente perda, e após a Revolução Alemã, o novo governo republicano declarou rendição aos aliados.
A Alemanha foi forçada a assinar o Tratado de Versalhes, que impôs várias regras que regulariam a economia e o poder bélico. Isso prejudicou o país de diversas formas, fazendo com que o sentimento de vingança da Primeira Guerra crescesse nos alemães.
Sendo assim, podemos dizer que o fim da Primeira Guerra Mundial e a derrota da Alemanha foram o começo e um dos motivos da Segunda Guerra Mundial.