O número de pessoas com deficiência no Brasil atualmente é de aproximadamente 14 milhões de pessoas. A inversão de nossa pirâmide populacional, com o crescimento progressivo da população idosa, traz um aumento considerável do número de pessoas com suas habilidades funcionais reduzidas ou com deficiências adquiridas. No entanto, a incidência de deficiências em relação às faixas etárias no Brasil atinge todos os grupos etários: crianças, jovens, adultos e idosos. Assinale as afirmativas corretas quanto a esta afirmação.
1. Os altos índices de violência urbana e no campo causam expressivo número de jovens e adultos com deficiências adquiridas.
2. A presença de deficiências entre a população idosa é o principal fator de aumento dos números totais de pessoas com deficiência no Brasil no momento atual.
3. A violência no trânsito é uma das causas para o grande número de jovens e adultos com deficiências adquiridas no Brasil.
4. A falta de atendimento de saúde básica e condições de pobreza aumentam o número de crianças que nascem com deficiências congênitas.
5. A epidemia de ZIKA entre os anos de 2015 e 2017 foi a única responsável pelo aumento do número de crianças com deficiência no Brasil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
V- Os altos índices de violência urbana e no campo causam expressivo número de jovens e adultos com deficiências adquiridas.
F - A presença de deficiências entre a população idosa é o principal fator de aumento dos números totais de pessoas com deficiência no Brasil no momento atual.
V- A violência no trânsito é uma das causas para o grande número de jovens e adultos com deficiências adquiridas no Brasil.
V - A falta de atendimento de saúde básica e condições de pobreza aumentam o número de crianças que nascem com deficiências congênitas.
F - A epidemia de ZIKA entre os anos de 2015 e 2017 foi a única responsável pelo aumento do número de crianças com deficiência no Brasil.
Resposta 5
Perguntas interessantes