Pedagogia, perguntado por camillesousam06, 4 meses atrás

"O novo paradigma força um a visão sistêmica e um a postura transdisciplinar. O modelo sistêmico atende ao conceito de interdependência das partes. Postula que tudo é interdependente, que os fenômenos apenas podem ser compreendidos com a observação do contexto em que ocorre. Postula também que a vida é relação. ".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: TEIXEIRA, Elizabeth. Reflexões sobre o paradigma holístico e holismo e saúde. Rev. Esc. Enf.USP, v.30, n.2. ago. 1996. p. 287.

Conforme os conteúdos abordados no livro-base Pedagogia do movimento: universo lúdico e psicomotricidade com relação ao holístico, analise as assertivas a seguir. Na sequência, assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:

I. ( ) É o espaço de encontro de tudo o que a mente humana tem separado ao longo do tempo.
II. ( ) É o encontro do novo com o antigo, do convencional e não convencional.
III. ( ) É a descoberta da natureza, da vida, da consciência da consciência.
IV. ( ) É a recusa da integração e da totalidade do pensamento.
V. ( ) É a desvalorização da vivência humana e da descoberta da natureza.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A F - V - V - F - V
B V - V - V - F - F
C V - V - F - V - F
D F - V - F - V - V
E V - F - F - V - V


camillesousam06: RESPOSTA*** B- V-V-V-F-F

Soluções para a tarefa

Respondido por cibercelha
3

Resposta:

B V - V - V - F - F

Explicação:

As assertivas I, II e III são VERDADEIRAS e as assertivas IV e V são FALSAS.  “ [...] uma perspectiva holística remete à integração e à totalidade do pensamento da vivência humana [...] ‘Holístico é o espaço de encontro de tudo o que a mente humana separa e separou através dos tempos; Holístico é o encontro do novo com o antigo, do convencional e não convencional; Holístico é a descoberta da natureza da natureza da vida da consciência da consciência’ ”. (Livro-base Pedagogia do movimento: universo lúdico e psicomotricidade, p. 36).

Perguntas interessantes