História, perguntado por matadorkl123, 8 meses atrás

"O novo caminho para as especiarias, inaugurado com a viagem de Vasco da Gama pela rota do Cabo da Boa Esperança em 1498, atraiu florentinos, genoveses e venezianos interessados no comércio, fazendo dos mercadores das cidades italianas os pioneiros na divulgação dos feitos portugueses nas Índias. Eram homens aventureiros, ávidos por confirmar o que se ouvia dizer sobre a Arábia, Pérsia, Índia...; ciosos por registrar o que viam e atestar o que os círculos letrados ou os comerciantes mais bem informados sabiam sobre o Oriente (...). Foi pelas mãos desses viajantes, narradores ou missivistas, que em grande medida a presença portuguesa na Índia se fez conhecer ao longo do século XVI." (DORE, Andréa. Cristãos na Índia no século XVI: a presença portuguesa e os viajantes italianos. Rev. Bras. Hist., São Paulo, v. 22, n. 44, p. 311-339, 2002). Enquanto parte significativa das fontes históricas sobre o período em que os portugueses estiveram na Ásia, os relatos dos viajantes italianos descrevem, em bastante detalhe, como eram os portos cristãos sob domínio dessa nação européia. Preocupados em catequizar os nativos e focados nas possibilidades comerciais que a Ásia oferecia, os portugueses vão fazer uso do padroado, principal ferramenta de controle comercial nesta região, o qual poderia ser CORRETAMENTE definido como: *


O processo de construção de igrejas e implementação de estruturas católicas no litoral da Ásia, conforme os missionários portugueses viajavam para catequizar os povos orientais.

Posto concedido aos missionários portugueses ao chegarem à Ásia para que pudessem administrar a região junto ao Governador-Geral.

Forma de construção missionária na região litorânea asiática, a qual contava com uma Igreja e os alojamentos dos religiosos que ali moravam.

Tipo de relação comercial estabelecida entre portugueses e asiáticos com o intermédio de um bispo católico..

Soluções para a tarefa

Respondido por klebson2010
0

Resposta:

A

Explicação:

se vc for do  objetivo esta na pagina 30 do livro

Perguntas interessantes