História, perguntado por ShikamaruNara2, 9 meses atrás

O Norte da América era visto pelos governos europeus como um território vantajoso para se colonizar. Portanto, as monarquias europeias, mercantilistas, se interessavam igualmente por todas as partes do Novo Mundo, pois poderiam plantar gêneros tropicais e explorar seus recursos naturais, como o ouro que encontraram em todo o continente. A coroa inglesa logo se interessou em explorar o atual Estados Unidos, entrou em guerra com a Espanha para efetivar sua conquista ao norte e não cedeu os direitos de exploração a nenhuma empresa, cuidando diretamente do povoamento da região.

Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso

Soluções para a tarefa

Respondido por kelsonkessongo2623
4

Resposta:

Mercantilismo é um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII. O mercantilismo originou um conjunto de medidas econômicas diversas de acordo com os Estados. Caracterizou-se por uma forte intervenção do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-nacionais.

É possível distinguir três modelos principais: balança comercial favorável, pacto colonial e protecionismo. Segundo William Holman Hunt, o mercantilismo originou-se no período em que a Europa estava a passar por uma grave escassez de ouro e prata, não tendo, portanto, dinheiro suficiente para atender ao volume crescente do comércio.[1]

As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata), advogando que estes se atrairiam através do incremento das exportações e da restrição das importações (procura de uma balança comercial favorável). Essa crença é conhecida como bulionismo ou metalismo.

O Estado desempenha um papel intervencionista na economia, implantando novas indústrias protegidas pelo aumento dos direitos alfandegários sobre as importações, (protecionismo), controlando os consumos internos de determinados produtos, melhorando as infra-estruturas e promovendo a colonização de novos territórios (monopólio), entendidos como forma de garantir o acesso a matérias-primas e o escoamento de produtos manufaturados. A forte regulamentação da economia pelo mercantilismo será contestada na segunda metade do século XVIII por François Quesnay e pelo movimento dos fisiocratas.

Explicação:


ShikamaruNara2: ent eh verdadeiro ou falso?
kelsonkessongo2623: falso
ShikamaruNara2: mto obrigado, me ajudaria mto se vc respondesse minhas outras perguntas q acabei de fazer tbm!
kelsonkessongo2623: ok
ShikamaruNara2: mto obrigado, se vc responder outras perguntas minhas, irei te dar 'óbrigado''e o maximo da classificacao
Perguntas interessantes