Português, perguntado por gilgatinha2011, 4 meses atrás

O Noel Rosa que aparece nas entrevistas é, quase sempre, um artista do despistamento, um gozador a mascarar suas respostas com grandes e pequenas mentiras, divertindo-se ao ler no dia seguinte as fantasias que vai criando a seu respeito. Como nesse exemplo:

- Como você faz os sambas? Quando faz e onde?

- Já ensinei a fazer sambas, num domingo, no Programa Casé. A inspiração vem inesperadamente. Dentro de um ônibus, ou numa mesa de café. Escrevo logo a melodia no primeiro papel que encontro, ou no maço de cigarros. Mostro, em seguida, à minha mãe. Se ela gosta, guardo-o. Se não, rasgo-o.

- Tem rasgado muito?

- Há uma história muito velha e muito conhecida sobre a coruja e seus filhos... Mamãe é assim: tudo que faço acha ótimo! Por isso, até hoje não rasguei nenhum.



(Máximo, João & DIDIER, Carlos. Noel Rosa – uma biografia. Brasília, Linha Gráfica Editora, 1990.p.130.)



Ao lermos o texto acima em voz alta utilizaremos recursos como entonação, pausas, expressões faciais, elevação ou não da voz enfatizando a emoção contida no texto. Na língua escrita, os recursos disponíveis são sinais de pontuação, e estes:

(A)São apenas sinais gráficos empregados na língua falada pois ela não interfere na escrita
(B)São sinais gráficos empregados na língua escrita para tentar reconstruir determinados recursos específicos da língua falada.
(C)São sinais gráficos empregados na leitura em voz alta para reconstruir alguns recursos da língua falada.
(D)São sinais gráficos empregados na escrita mesmo sem a intenção de revelar as emoções ou pensamentos contidos no texto.
(E) São apenas sinais gráficos empregados na língua escrita pois ela não reproduz a língua falada.

Soluções para a tarefa

Respondido por lethiciacristina01
2

Explicação:

B)São sinais gráficos empregados na língua escrita para tentar reconstruir determinados recursos específicos da língua falada.

Respondido por ckbfhg4sm5
0

Resposta:

São sinais gráficos empregados na língua escrita para tentar reconstruir determinados recursos específicos da língua falada.

Explicação:

Perguntas interessantes