O nível de escolarização dos pais influencia na formação profissional e nos rendimentos dos filhos. É o que apontam os dados suplementares da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2014. De acordo com a pesquisa, o rendimento dos filhos está associado ao grau de escolaridade dos pais. [...], “Não é só com a estrutura ocupacional ou nível de instrução dos pais, mas com o ambiente doméstico, com os estímulos que os filhos recebem. Não é só uma dependência de renda, não é o capital econômico só que influencia econômico social cultural pessoal. “Uma criança que recebe atendimento dos pais, que é estimulada pelos pais através de um ambiente familiar que propicie isso, que gere algum desenvolvimento cognitivo, ela vai ter uma posição no mercado de trabalho e uma posição social melhor do que uma criança que não teve esses estímulos, esses cuidados. Eu imagino que seja por isso que a impo
Soluções para a tarefa
Levando em consideração a questão, que descreve a razão pelo qual a desigualdade acontece, é possível concluir que a alternativa que melhor define é oportunidade, alternativa A.
O que é desigualdade social?
A desigualdade social é originada dos processos relacionais da sociedade, a mesma condiciona, limita e prejudica os status e classes sociais de um indivíduo ou um grupo, trazendo como consequência, interferindo em todos os requisitos primários e na qualidade de vida das pessoas.
Sendo assim, é possível observar que a desigualdade social é a diferença que existe entre as diferentes classes sociais, levando-se em conta fatores econômicos, educacionais e culturais.
O restante da questão:
Eu imagino que seja por isso que a importância [da presença da mãe] é tão fundamental", ponderou. [...]
As desigualdades se manifestam de diversas formas. Podemos afirmar que a desigualdade descrita acima parte de uma falta de: Escolha uma opção:
A) oportunidade.
B) renda.
C) talento.
D) raça.
Estude mais sobre desigualdade social em: https://brainly.com.br/tarefa/20558652
#SPJ1