O neurônio é constituído por células excitáveis capazes de propagar rapidamente os sinais elétricos em resposta a um estímulo. Ele é formado basicamente por três partes. Cada parte neuronal é importante para a transdução do sinal informacional. Uma das partes (parte 1) recebe o sinal elétrico de um neurônio e o transfere para a região integradora (dentro do neurônio). Sua ramificação permite que o neurônio receba informação de muitos outros neurônios. Outra parte (parte 2) apresenta a estrutura típica de uma célula, com um núcleo e todas as organelas necessárias para as funções celulares. É o centro de controle do neurônio. E, a outra parte (parte 3) conduz os sinais elétricos. Sua porção terminal contém mitocôndrias e vesículas preenchidas por moléculas neurócrinas que são liberadas na sinapse. Silverthorn, dee unglaub. Fisiologia humana: uma abordagem integrada. Porto alegre: artmed, 2016. Neste contexto, assinale a alternativa que corresponde às estruturas de um neurônio, conforme descritas no enunciado, como parte 1, parte 2 e parte 3, respectivamente:
Soluções para a tarefa
As três partes citadas que constítuem os neurônios são:
- Dendritos
- Corpo celular
- Axônio
Neurônios
São células do sistema nervoso que são responsáveis pela transmissão de sinais. Para entender suas características, dividimos em três partes principais:
A primeira parte no texto é a região que recebe os sinais elétricos. São os dendritos que possuem essa função. Eles são ramificados, aumentando a superfície de recepção de sinais, podendo ser recebidas informações de vários neurônios.
A segunda afirmação refere ao corpo celular. Onde está o núcleo da célula.
A terceira parte é o axônio, que conduz o sinal para ser enviado ao próximo neurônio. Ele possui diversas características especiais para melhorar essa transmissão.
Portanto, a sequência das parte nesse exercício é:
- Dendritos
- Corpo celular
- Axônio
Para mais informações sobre o sistema nervoso:
https://brainly.com.br/tarefa/53053741
#SPJ4