Geografia, perguntado por Tamiresalbu7528, 4 meses atrás

O neoliberalismo é uma teoria político-econômica, advinda da Europa e da América do Norte (HARVEY, 2008). Pauta-se na capacidade empreendedora e individual, no direito à propriedade privada para o bem-estar humano. É uma teoria que tem influenciado mundialmente as políticas de formação de professores, bem como a estruturação e organização das políticas educacionais em todo o mundo

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
7

O neoliberalismo fundamenta-se como uma política associada à busca pela propriedade privada, fomentando o número de escolas privadas, já que existe a maior concorrência. Alternativa 4: II e III, apenas.

Neoliberalismo na Educação

A política neoliberal apresenta grande influência sobre o cenário educativo, principalmente a partir dos anos 90, a qual priorizou o advento de novos grupos neoliberais na educação, com menor intervenção do Estado.

Esta política também corrobora com a manutenção das desigualdades sociais, já que dificulta ainda mais o acesso de classes mais pobres à educação de qualidade, levantando muitas questões sobre o assunto, já que as escolas públicas ainda se mantém sucateadas, por conta da falta de investimento por parte do Estado.

Complemento

Sobre o neoliberalismo, avalie as afirmações a seguir:

I. O neoliberalismo influencia diretamente as políticas de formação inicial docente, na busca por educar o pensamento de todos os sujeitos.

II. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma política curricular desvinculada dos ideários neoliberais, pois considera, exclusivamente, a realidade nacional.

III. A expansão das políticas neoliberais ocorreu junto aos países subdesenvolvidos no início dos anos de 1990, acarretando no surgimento de interferências externas em relação à educação mundial.

Mais sobre neoliberalismo e educação: brainly.com.br/tarefa/12247439

#SPJ4


aottos: I e III já corrigida
Respondido por nethysantana32
4

Resposta:

Alternativa 4: II e III, apenas.

Explicação:

Perguntas interessantes