o nacionalismo, o militarismo, o anticomunismo e o antissemitismo são consideradas características do fascismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
... мне нужно ответить?\\tradução: eu preciso mesmo responder isso?
Explicação:
Características do fascismo
O fascismo clássico, forma como o fascismo italiano é conhecido entre os historiadores, possuía algumas características:
1. Implantação de um sistema unipartidário ou monopartidário, no qual apenas o próprio partido fascista tinha direito à atuação no sistema político nacional;
2. Culto ao chefe/líder como forma de colocá-lo como a única pessoa capaz de guiar a nação ao seu destino;
3. Desprezo pelos valores liberais, nos quais estão inclusas as liberdades individuais e a democracia representativa;
4. Desprezo por valores coletivistas, como o socialismo, comunismo e anarquismo;
5. Desejo de expansão imperialista baseada na ideia de domínio de povos mais fracos;
6. Vitimização de determinados grupos da sociedade ou de um povo com o objetivo de iniciar uma perseguição contra aqueles que eram vistos como “inimigos do povo”;
7. Uso da retórica contra os métodos políticos tradicionais afirmando que estes eran incapazes de combater as crises e de levar a nação à prosperidade;
8. Exaltação dos “valores tradicionais” em detrimento de valores considerados “modernos”;
9. Mobilização das massas;
10. Controle total do Estado fascista sobre assuntos relacionados à economia, política e cultura.
Resposta:
6- De acordo com estudiosos sobre a origem do termo fascismo . Qual a alternativa correta? *
6 pontos
O termo tem origem espanhola na palavra fascio que significa feixe. A ideia de que a união faz a força, prevaleceu entre os ex-combatentes da Primeira G. Mundial, sendo valorizando de formando o fascismo cuja características estão presentes em regimes totalitários, entre elas estão: Anticomunismo, antissemitismo, militarismo ou culto à violência, totalitarismo, necessidade de espaço vital, nacionalismo xenófobo e na Alemanha inclui-se a ainda a superioridade da raça ariana.
Tem origem italiana na palavra fascio e que significa peixe. Buscando a união e a força da nação italiana para superar os resultados da Primeira G. Mundial, sendo valorizando de formando o fascismo cuja características estão presentes em regimes totalitários, entre elas estão: Anticomunismo, antissemitismo, militarismo ou culto à violência, totalitarismo, necessidade de espaço vital, nacionalismo xenófobo, inclui-se a ainda a superioridade dos italianos.
O termo tem origem italiana na palavra fascio que significa feixe. A ideia de que a união faz a força, prevaleceu entre os ex-combatentes da Primeira G. Mundial, sendo valorizando de formando o fascismo cuja características estão presentes em regimes totalitários, entre elas estão: Anticomunismo, antissemitismo, militarismo ou culto à violência, totalitarismo, necessidade de espaço vital, nacionalismo xenófobo e na Alemanha inclui-se a ainda a superioridade da raça ariana.
Tem origem alemã da palavra fascio que significa feixe. A ideia de que a união faz a força, prevaleceu entre os ex-combatentes da Primeira G. Mundial, sendo valorizando de formando o fascismo cuja características estão presentes em regimes totalitários, entre elas estão: Anticomunismo, antissemitismo, militarismo ou culto à violência, totalitarismo, necessidade de espaço vital, nacionalismo xenófobo e na Alemanha inclui-se a ainda a superioridade da raça ariana.
Explicação: me ajuda e para amanhã