O mundo vive a maior crise migratória de refugiados, por motivos de guerra ou perseguição política e étnica, desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, 59,5 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar seus países devido à violência [...]. Países com histórico recente de guerras lideram a lista dos que mais exportam refugiados. Em primeiro lugar vem o Afeganistão, seguido pela Síria, Somália e Sudão, com o Iraque em sexto lugar. Nas últimas semanas, os refugiados têm se deslocado para a Europa, continente que apoiou intervenções militares no Afeganistão, Iraque e Síria.
Com base nessa imagem e nesse texto, de que forma a União Europeia está reagindo à crise migratória?
Controlando o fluxo através do estímulo às atitudes xenofóbicas.
Dividindo igualmente os imigrantes entre os países do continente.
Estabelecendo um número máximo de imigrantes por país.
Obedecendo as diretrizes de acolhimento propostas pela ONU.
Proibindo a entrada de imigrantes e refugiados em seus países.
Anexos:
ma6048479:
A letra e
Soluções para a tarefa
Respondido por
77
Resposta:
letra e
Explicação:
espero ter ajudado ❤️
Respondido por
0
A União Europeia está reagindo à crise migratória por meio de sucessivas leis que impedem e proíbem a entrada de imigrantes e refugiados nos países que fazem parte do bloco, como uma forma de impedir que os mesmos se instalem nos países (Alternativa E).
A União Europeia apresenta políticas extremamente impeditivas em relação à crise migratória no país, o que gera muitas debates éticos sobre as condições destas pessoas que visam melhores oportunidades.
Para a União, os migrantes são tidos como pessoas que podem se instalar e "roubar" os empregos dos nativos, o que é inconcebível para a política do bloco.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/49478338
Anexos:
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás