O mundo vive a maior crise migratória de refugiados, por motivos de guerra ou perseguição política e étnica, desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, 59,5 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar seus países devido à violência [...]. Países com histórico recente de guerras lideram a lista dos que mais exportam refugiados. Em primeiro lugar vem o Afeganistão, seguido pela Síria, Somália e Sudão, com o Iraque em sexto lugar. Nas últimas semanas, os refugiados têm se deslocado para a Europa, continente que apoiou intervenções militares no Afeganistão, Iraque e Síria
Com base nessa imagem e nesse texto, de que forma a União Europeia está reagindo à crise migratória?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
79
Resposta:
proibindo a entrada de imigrantes e refugiados em seus países.
Explicação:
MaFe0311:
ta errado, é a alternativa c) estabelecendo um número máximo de imigrantes por país
Respondido por
17
Apesar de ter colonizado o mundo todo, a Europa tenta ao máximo se isentar de receber refugiados. E constantemente reforça suas barreiras, físicas e legislativas.
A proibição de refugiados é comum em quase todos os países da Europa, mesmo que essa insista em por exemplo interferir em políticas internas de países, como no caso da Guerra Civil de Ruanda.
Esse comportamento exclusivista, é parte da visão neoliberalista adotada por esses países. Que se isentam do passado, e do presente, focando apenas em sua própria economia.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/24842157
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás