O mundo todo tem sofrido demasiadamente com as questões relativas ao meio ambiente porque na época do inverno, que é, por natureza, rigoroso, tem os seus lagos congelados e as pessoas sofrem pela falta de mobilidade, principalmente os mais velhos. Assinale a alternativa que relaciona o trecho acima com as alternativas socioambientais: Selecione uma alternativa: a) A busca pela qualidade de vida no mundo tem levado os países a traçarem caminhos alternativos para mitigar (diminuir) a degradação ambiental e a interação da pessoa humana com o meio ambiente. B) Regiões frias estão transferindo os mais velhos para os países da Europa ocidental como alternativa socioambiental. C) Muito embora haja a questão ambiental relacionada ao inverno rigoroso, a Finlândia já encontrou nos negócios sociais a solução para a melhor qualidade de vida da população. D) Mesmo diante de tanto impacto social e ambiental, os países frios não se preocupam com alternativas socioambientais. E) A Finlândia é uma exceção à regra, pois toda a Europa já resolveu a questão, dando ao seu povo conforto e segurança
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A maior preocupação do mundo frente ao meio ambiente tem exigido novas perspectivas sobre a questão da sustentabilidade, a qual está alinhada com a redução da ação do homem sobre o meio ambiente (Alternativa A).
Como se define a ação humana sobre o meio ambiente?
A busca pela qualidade de vida se mostra presente também na menor ação do ser humano sobre o meio ambiente, principalmente com o advento de anos de intensa exploração dos recursos naturais.
Com isso, nasce o conceito de sustentabilidade, o qual alinha-se com a necessidade de preservação e conscientização ambientais, a fim de que hajam melhores prognósticos, sobretudo para as próximas gerações, para que possam viver de forma harmoniosa.
Mais sobre ação humana e meio ambiente: brainly.com.br/tarefa/52937898
#SPJ4
Perguntas interessantes
Artes,
3 meses atrás
Inglês,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Filosofia,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás