Sociologia, perguntado por LuSalari, 11 meses atrás

O mundo tem vivido, nos últimos meses, senão anos, ações terroristas que só têm se multiplicado. É como se a barbárie estivesse reingressando no mundo civilizado, com o intuito de abalar os seus alicerces. “Explicações” que mais se parecem “justificações” procuram dar conta de um fenômeno, de natureza política e religiosa, como se fosse um problema social ou uma suposta incapacidade de o Ocidente em lidar com a diferença. O argumento beira o absurdo, como se as vítimas devessem se explicar, ou ainda, como se as vítimas fossem os verdadeiros algozes. O terror, por muitos, é “condenado” pelo uso de orações adversativas (mas!), enquanto o verdadeiro problema seria a islamofobia!

Leia mais: . Acesso em: 04 jul. 2017.


Considerando a expressão “multiculturalismo”, a qual possui vários significados como a existência de uma multiciplicidade de culturas, a coexistência de culturas diversas de um mesmo Estado-Nação e a existência de culturas que se interinfluenciam tanto dentro como além do Estado-Nação, pode-se afirmar que:
ALTERNATIVAS

O Brasil representa um típico exemplo de multiculturalismo, pois designa a existência múltipla de culturas ou tradições, inclusive nas empresas.


O contexto empresarial local e global está isento de diversidade cultural e identitária.


Os dirigentes devem focar as suas estratégias de negócio voltadas à igualdade e não na diversidade ou discriminação racial .


As empresas que objetivam melhorar sua competência organizacional devem evitar debates em torno da política de ações afirmativas.


No Brasil, somos todos iguais.

Soluções para a tarefa

Respondido por Reboucasoficial
5
Eu não sei se estou certo Estou em dúvida mas eu coloquei.
O Brasil representa um típico exemplo de multiculturalismo, pois designa a existência múltipla de culturas ou tradições, inclusive nas empresas. Realmente espero ter ajudado

marceloviniciuow0sfz: estou de acordo A
kisme48: tambem concordo A
Perguntas interessantes