História, perguntado por tiago556, 1 ano atrás

o mundo islâmico passou por um grande desenvolvimento cultural e intelectual durante a expansão de seus territórios. aponte as principais causas desse florescimento e os mais importante avanços nas diversas áreas do conhecimento nesse período

Soluções para a tarefa

Respondido por glmernickp9xdsc
282
Ola, tudo certo?
  Então, o processo de expansão do islamismo teve uma proporção colossal, passando por diversos povos do Oriente Médio e Africa.
  Tendo isso em vista, a cultura foi diversificando-se, e o processo intelectual foi uma consequência, pois teve o aumento do senso crítico, e com isso aumentando o ser intelectual das pessoas.
  * Introduziram no ocidente os algarismo Hindus, e desenvolveram diversas tecnologias nas áreas, como : Matemática, Medicina, álgebra e a astronomia... 
   CURIOSIDADE:dessa expansão que houve a divisão das vertentes islâmicas; Xiitas e Sunitas
  Estou aqui, caso haja dúvidas.
Respondido por larissamagrani
5

Os Xiitas são uma vertente do islamismo surgida após o assassinato do quarto sucessor de Maomé, o Califa Ali (601-661). Defendem que a liderança legítima para o Islã só possa surgir da linhagem direta de Maomé.

Os Sunitas, por sua vez, é um grupo ortodoxo do Islamismo que reconhece a liderança dos primeiros califas e defende uma interpretação mais pragmática do livro sagrado do Corão.

Maomé refere-se ao nome do líder religioso e político árabe, profeta da religião monoteísta "Islamismo".

O Corão é o livro sagrado para os muçulmanos, pois interpreta a fé, a história, as regras e códigos da religião Islã, sendo Alá o Deus da religião muçulmana.

Meca é a cidade natal do profeta Maomé. Todo adepto da religião muçulmana deve visitar a cidade de Meca uma vez na vida, conforme instruções do Corão.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/13872379

Anexos:
Perguntas interessantes