O mundo inteiro está passando por uma situação singular: da Austrália à Califórnia e da África do Sul à Suécia, em diferentes níveis, a pandemia do COVID-19 restringiu nossa circulação e mudou nossa forma de viver e conviver. Setores sociais e atividades profissionais foram surpreendidos por novos desafios e novas práticas, e devem descobrir como se organizar para seguir exercendo seu papel em uma nova realidade.
Uma dessas realidades, profundamente impactada e que toca sensivelmente a todos nós da Sapientia, foi a educação. Estudantes e professores têm experienciado novas rotinas e novas ferramentas; o ensino à distância e plataformas virtuais passaram a ser o novo "normal"; e todos têm flertado com o autodidatismo e aderido a novas tecnologias. No meio disso, as disparidades socioeconômicas revelam diferenças de acesso à tecnologia, os conflitos de gerações provocam impasses pedagógicos e as novas necessidades parecem não respondidas pelas velhas soluções.
Diante desse cenário e lembrando que a educação de qualidade é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU convidamos você a escrever um texto discursivo sobre O futuro da educação. Afinal, existe alguém mais habilitado para escrever sobre o futuro da educação do que os jovens alunos de hoje - precisamente neste momento tão importante e singular para a educação?
Se nós, da Sapientia, acreditamos que os alunos são os porta-vozes da mudança no mundo, imagina na educação! Quem vivencia este momento único certamente possui respostas inovadoras para os dilemas se apresentam. Preparamos três caminhos possíveis para você seguir, partindo do atual cenário:
Como a educação do futuro, cada vez mais tecnológica, pode lidar democraticamente com as disparidades socioeconômicas de acesso à tecnologia, à informação e à internet?
Como a tecnologia vai realmente transformar as práticas de ensino e aprendizagem no mundo escolar no curto e médio prazo?
Qual o papel da escola em um mundo cada vez mais tecnológico? Que mudanças devem ocorrer dentro dela, da sala de aula e no cotidiano educacional?
Instruções: Você deve redigir uma dissertação sobre o tema O futuro da educação, com foco apenas em um dos três pontos acima apresentados, em língua portuguesa, em no mínimo [25] e no máximo [30] linhas. O texto deve abranger os seguintes aspectos: clareza na exposição de ideias, argumentação consistente entre as premissas e as consequentes conclusões, apresentação de informações sobre o tema escolhido, capacidade de relacionamento do tema com as matérias aprendidas em sala de aula, e, por fim, correlação e destaque da relevância do tema para os direitos humanos.
preciso urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
letra A tecnologia estar dominando o ambiente escolar cada vez mais com esse acesso mais na internet os aluno conseque absorver mias conhecimentos isso e muito bom para um país subdesenvolvido letra c as aulas vao ser tudo virtual e aluno vai estar menos cansado e vai aprender muito mais letra B ensinando a juventude acionar a internet ao seu favor e aborda os conteudo que os jovem aprendeu na escola
Perguntas interessantes