Pedagogia, perguntado por layslla1andrade, 10 meses atrás

O mundo greco-romano criou as concepções de pensamento que, gradativamente, se espalharam para todo o mundo. Esparta e Atenas ocuparam papel de destaque entre as polis gregas gerando modelos políticos, sociais e culturais. Em relação a educação na Grécia Antiga, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira: 1. Esparta 2. Atenas ( ) A educação desenvolvia-se numa perspectiva militarista de “formação de guerreiros, homogêneos à ideologia de uma sociedade fechada e compacta. ( ) Não estimulava a discussão e o debate. ( ) A educação baseava-se na concepção da Paidéia, de formação humana livre e nutrida de experiências diversas, onde valorizava o indivíduo e suas capacidades de construção do próprio mundo interior e social. ( ) A educação era preocupação central e estava voltada à formação de cidadãos aptos à vida pública. ( ) As crianças, a partir dos sete anos, eram retiradas da família e entregues ao Estado para que cuidasse da educação. A sequência correta das respostas é:

Soluções para a tarefa

Respondido por bibianobruna9
9

Resposta:

Certo 2, 3, 3, 1, 2

Explicação:

espero ter ajudado


lupedagogiacoro: PORQUE 3 SE É 1 PARA ESPARTA E 2 PARA ATENAS??
Respondido por larissamagrani
6

Tanto Atenas quanto Esparta fazem parte da Grécia Antiga. Contudo, apresentam características diferentes entre si. Esparta focava na guerra, enquanto Atenas, na educação. Assim, temos: 1-1-2-2-2.

Na pólis grega, especialmente em Atenas, os cidadãos participavam das questões de interesse público nas ágoras e assembleias. Contudo, nem todos tinham voz política, como, por exemplo, as mulheres, os escravos e os estrangeiros.

A educação era pautada no conhecimento, nas artes e na filosofia. Assim, as crianças aprendiam por influência dos poetas da época e através da tradição oral. Aprendiam a falar bem e eram introduzidas no seio político.  

A democracia ateniense se caracteriza pela visibilidade, pois os homens apareciam e falavam nas assembleias; pela palavra e isonomia, uma vez que todos os homens tinham direito a se expressar por meio da oratória e da retórica.

Já a vida espartana era designada para a vida militar, onde havia treinamento e rigor do exército. As crianças eram ensinadas sobre ginástica e atividades práticas. Não havia estímulo ao conhecimento nem à vida política, estando destinada à guerra e à formação de guerreiros.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10124420

Anexos:
Perguntas interessantes