O mundo é minha representação. SCHOPENHAUER, A. O mundo como vontade e representação. São Paulo: 34, 2013. A categoria representação é central na filosofia de Schopenhauer e é a partir dela, e da categoria vontade, que o autor nega a promessa iluminista de que a razão seria o vetor do progresso e da felicidade humana. Sobre a representação em Schopenhauer, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A única alternativa correta, que expressa o conceito de representação de acordo com a filosofia de Schopenhauer é a letra (c), pois a representação é justamente a maneira pela qual o homem pode representar o mundo a partir de seus sentidos e de seu intelecto. Isso é expresso justamente pela letra c) a forma que o homem é capaz de representar o mundo por intermédio de seus sentidos e intelecto.
Explicação:
A alternativa que fala o que Schopenhauer defendia sobre o mundo, é a alternativa C.
Schopenhauer
Schopenhauer é o fundador do pessimismo, uma visão filosófica voltada para a melancolia onde defendia que o mundo não possui um propósito objetivo na existência, mas sim aquilo que nós colocamos como propósito.
Para Schopenhauer viver é sofrer, pois sofremos por termos que satisfazer nossas vontades e sofremos também quando nossas vontades são satisfeitas. Com isso por ele não crer em um Criador ele dizia que o mundo também tem sua própria vontade, onde essa vontade é cega e guia o mundo ao seu objetivo.
Para saber mais sobre o pessimismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/42222176
#SPJ2