o mundo do trabalho sempre influenciou o contexto educacional. como exemplo citamos o modo de produção taylorista/fordista e o modo de produção toyotista. o último modo mencionado surgiu, segundo pinto (2007), com a crise de 1970. pinto, g. a. a organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo. 1, ed. são paulo: expressão popular, 2007 nesse sentido, sobre as características do primeiro modo de produção, taylorista/fordista, analise as afirmativas que seguem: i. o trabalho era desempenhado em equipe, onde existia um controle de qualidade total. ii. estrutura hierarquizada verticalmente e distinta em níveis operacionais de direção, planejamento, supervisão e execução. iii. era marcado pela divisão do trabalho, isto é, havia rupturas entre o trabalho intelectual e braçal, ou seja, entre os que pensavam e os que executavam o serviço. iv. modo composto pela mecanização do trabalho, onde o(s) funcionário(s) se submetia(m) a uma única tarefa ou atribuição. o que prevalecia era a quantidade e a agilidade do serviço. é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 4:
II, III e IV apenas.
Explicação:
Pagina 17, 18 e 19.
Sobre o modo de produção taylorista/fordista, resposta certa: II, III e IV
Tanto no Fordismo quanto no Taylorismo se concentravam no método da fabricação e do processo de mão de obra. Seu objetivo era fabricar em menor tempo utilizando uma mão de obra otimizada e organizada, a fim de gerar menos custos.
O Fordismo, em comparação com o Taylorismo, inovou ao criar mecanismos para que a fabricação se desse de modo mais dinâmico e ágil, inserindo, por exemplo, esteira rolante.
Esses processos foram criticados por Charlie Chaplin, em "Tempos Modernos", nos cinemas.
O homem, com a Revolução Industrial, virou uma máquina, um robô, servindo aos ideais capitalistas e mercantis. Sendo necessário criar leis civis para proteger tais trabalhadores.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/16982275