O mundo do trabalho demonstra que requer outro padrão de trabalho que aquele esperado no paradigma de organização taylorista-fordista. Novas necessidades surgem na contemporaneidade, e a literatura de competência surge para contribuir nessa direção. Sobre o conceito de competências e sua evolução, marque a alternativa correta.
a) Para o modelo de organização taylorista-fordista, competência era sinônimo de experiência no mercado de trabalho. O conhecimento empírico era o mais importante, pois a pessoa era mais significativa que o cargo que ocupava.
b) Competência foi conceituada pelos estudiosos franceses como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA). Nessa perspectiva, ao indivíduo adquirir o alto desempenho.
c) A perspectiva norte-americana de competência questionava o conceito francês de competência, pois enxergava a competência e a inteligência prática para lidar e transformar situações complexas a partir de conhecimentos adquiridos.
d) Para o francês Le Boterf, competência reúne um conjunto de habilidades, como uma encruzilhada com três eixos: a pessoa, suas aspirações profissionais e seus interesses.
e) Competência pode ser definida como uma ação responsável que mobiliza as pessoas, e repassa a elas conhecimentos, recursos e habilidades que agregam valor à organização e ao indivíduo.
claraeliceoliveira87:
Resposta letra e)
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta: E
Explicação:
Competência pode ser definida como uma ação responsável que mobiliza as pessoas, e repassa a elas conhecimentos, recursos e habilidades que agregam valor à organização e ao indivíduo.
Respondido por
2
Resposta:
LETRA: E
Explicação:
E. Competência pode ser definida como uma ação responsável que mobiliza as pessoas, e repassa a elas conhecimentos, recursos e habilidades que agregam valor à organização e ao indivíduo.
Perguntas interessantes
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás