O mundo cada vez mais muda os conceitos, utiliza novos termos. Por exemplo, novas descobertas, tecnologias, processos, têm surgido em intervalos de tempo menores. Observe que na espécie humana a longevidade aumentou, o conceito tradicional de velhice envelheceu.
Hodiernamente, se alguém utilizar o termo antigamente, pode ser que ela esteja se referindo há dois meses ou até menos disso. Possivelmente decorre das frequentes mudanças e o crescente obsoletismo das coisas em geral.
Por essa argumentação, utilizar a cronologia de tempo em anos, refere-se a algo mais estático, menos eficiente para definir o que é novo, velho, moderno, ultrapassado.
A microeconomia, por sabedoria ou coincidência, não define o curto e longo prazo pela mera determinação fixa de anos. Estudamos que o curto prazo para uma firma pode demorar 3 anos e, para outra, abranger 30 dias.
Pelo que você conhece da conceituação de curto prazo e longo prazo, considerando esse entendimento que “as coisas” estão mais rápidas, pergunta-se:
a. As firmas têm se defrontado com o período microeconômico de curto prazo maior ou menor em relação há 20 anos?
b. Via de regra, o alcance do período de longo prazo deve ter diminuído para cada firma ao longo desses novos tempos de tantas e rápidas transformações?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra a: Depende do ramo de atuação da firma.
Letra b : com certeza você deve observar que na microeconomia os curto e longo prazo não são diferenciados por uma questão de fixa e única de tempo.
Explicação:
Respondido por
0
A) Cada ramo de atuação da firma enfrenta um cenário diferente em relação aos períodos microeconômicos, por exemplo, empresas de bens de consumo, tem períodos menores que 20 anos, empresas de bens duráveis podem ter períodos microeconômicos de mais de 20 anos.
B) A variação de períodos de longo prazo varia de acordo com cada firma, já que cada uma delas está susceptível a condições diferentes, possuem ciclos diferentes e os seus produtos possuem diferentes períodos de uso também.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes