O Movimento Negro Unificado ( MNU) distingue-se do Teatro Experimental do Negro (TEN) por sua crítica ao discurso nacional hegemônico. Isto é, enquanto o TEN defende a plena integração simbólica dos negros na identidade nacional "hibrida", o MNU condena qualquer tipo de assimilação, fazendo combate á ideologia de democracia racial uma das suas principais bandeiras de luta, visto que, aos olhos desse movimento, a igualdade formal assegurada pela lei entre negros e brancos e a difusão do mito de que a sociedade brasileira não é racista teriam servido para sustentar, ideologicamente a opressão racial". No texto, são comparadas duas organizações do movimento negro brasileiro, criadas em diferentes contextos históricos: o TEN em 1944, e o MNU, em 1978. Ao assumir uma postura divergente da do TEN, o MNU pretendia
a) pressionar o governo brasileiro a decretar a igualdade racial.
b) denunciar a permanência do racismo nas relações sociais.
c) contestar a necessidade da igualdade entre negros e brancos.
d) defender a assimilação do negro por meios não democráticos.
e) divulgar a ideia da miscigenação como marca da nacionalidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra b-denunciar a permanência do racismo nas relações sociais.
Segregação social, racial, preconceito e falta de qualidade de vida. Mesmo no século XXI as condições dessa parcela da população ainda é atrasada em relação as demais camadas sociais. A alternativa B está correta.
Junto do preconceito surge a dificuldade de o superarmos, que por questões étnicas, definem o negro como parte das atividades negativas de nossa sociedade, relacionando essa questão com problemas como a violência, educação entre outros.
Por fim, o movimento negro unificado tem como principal objetivo buscar os direitos de sua parcela da população, através de um processo de reparação histórica, denunciando crimes e indo em busca de igualdade.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/19562458