Artes, perguntado por migueldns11, 9 meses atrás

“O movimento Hip-Hop surgiu nas ruas da cidade de Nova York na década de 1970. Nos bairros pobres da cidade, onde a maioria da população era afro-americana ou latina, imperava a insatisfação com a violência e o desamparo social que levavam à miséria, à falta de acesso à educação e saúde, ao preconceito, ao racismo e ao alto índice de criminalidade. Os jovens dos guetos de Nova York transformaram essa realidade em que viviam na essência do movimento hip-hop, que denuncia questões sociais e considera a rua como espaço de ocupação expressiva.”

Após a leitura e interpretação do trecho destacado, podemos concluir que:
A) o Hip-Hop foi criado dentro de um contexto de periferia, onde jovens utilizaram a música como uma forma de denúncia social contra as desigualdades.
B) o Hip-Hop começou sua história como uma espécie de denúncia contra as injustiças sociais na cidade de São Paulo.
C) o Hip-Hop teve seu início crítico e politicamente engajado, mas com o tempo começou a ser utilizado como forma recreativa. Hoje ele já não faz crítica social.
D) foi uma criação de jovens advindos das periferias do Rio de Janeiro, onde eram constantemente hostilizados.

Soluções para a tarefa

Respondido por mchllandrade
14

Resposta:

(A) o Hip-Hop foi criado dentro de um contexto de periferia, onde jovens utilizaram a música como uma forma de denúncia social contra as desigualdades.

Explicação:

espero ter ajudado <3

coloca como melhor resposta por favor

Perguntas interessantes