História, perguntado por ale020709, 4 meses atrás

O movimento da Reforma Protestante iniciou na Alemanha, em 1517, quando Martinho Lutero divulgou suas 95 teses sobre a doutrina da Igreja da época. Lutero afirmou que não se pode comprar o perdão de Deus, tampouco conquistá-lo por méritos ou esforços próprios. Solicitado a se retratar, Lutero não concordou em fazê-lo, a não ser que as suas teses fossem derrubadas com argumentos bíblicos. Sendo assim, o monge foi excomungado da Igreja Católica Romana pelo Papa Leão X.

O texto indica, dentre outros fatores, que Lutero foi excomungado da Igreja Católica porque

A. defendia o direito ao divórcio.

B. condenava a venda de indulgências.

C. acreditava na obrigatoriedade do celibato.

D. questionava a autoridade das Escrituras.​

Soluções para a tarefa

Respondido por yohannab26
6

Martinho Lutero condenava a venda de indulgências. ( Alternativa B)

Reforma Protestante

Martin Lutero, líder do movimento da Reforma Protestante, é o famoso formulador as 95 teses contra a Igreja Católica. A crítica alvo de suas teses era a respeito das indulgências.

 As indulgência eram como "compra do terreno no céu". Martin acreditava que mais pecador que a Igreja em fazer isso eram os próprios cristãos.

A Reforma Protestante que ocorreu na Europa em meados do século XVI, tinha objetivos políticos e religiosos. Esse movimento foi fomentado pela insatisfação dos reformadores perante a Igreja Católica

Para mais informações, acesse:

Principais ideias de Martin Lutero: brainly.com.br/tarefa/10023938#:~:text=Verificado%20por%20especialistas,-4.6%2F5&text=Em%20teologia%20acreditava%20que%20a,%2C%20por%20exemplo%2C%20das%20indulg%C3%AAncias.

Anexos:
Perguntas interessantes