Português, perguntado por le850052ov7w0f, 1 ano atrás

o morcego, 1.Explique a analogia entre "morcego" e "consciencia humana" . 2.em dado momento, o eu lirico se pergunta. "que ventre produziu tao feio parto!?". que resposta voce daria a ele? 3.depois de ler a analisar os sonetos "versos intimos" e "o morcego", voce diria que concorda com aqueles que consideram augusto dos anjos "o poeta do mau gosto"?

Soluções para a tarefa

Respondido por carlamst
300
Olá

1. A analogia entre o morcego e a consciência humana dá-se a partir do ponto em que: o morcego é um animal noturno, que deixa seu esconderijo no escuro para ir atrás de seu alimento (às vezes frutas, outras, sangue) e no poema, o autor, ao comparar a consciência humana a esse animal, quis apresentá-la como uma figura que também vem à noite nos atormentar, nos fazer repensar nossas atitudes, que muitas vezes continuam a "sugar-nos o sangue", a nos tirar o sono e deixa-nos inquietos.

2. Sobre o animal, responderia que; outro morcego. Já sobre a consciência humana diria: o próprio ser humano.

3. Não concordo. Cada artista tem seu próprio jeito de produzir suas obras literárias, e sua liberdade para isso. Augusto apenas tomou um caminho diferente, preferindo temas mais obscuros e não tão agradáveis, isso não faz com que ele tenha "mau gosto" ou com que as pessoas que o admiram tenham "mau gosto".

Boa tarde! :)
Perguntas interessantes