O MORAL E O ÉTICO
Na boca de políticos e especialistas, a expressão "moral" e "Ético" é um pleonasmo - uma redundância - particularmente negligente, pois, se perguntarmos se usam as duas palavras na mesma frase, porque reconhecem uma diferença de sentido e desejam denotar a união ou interseção (nesse caso, deveriam especificar) desses significados, eles teriam dificuldades em explicar a distinção. De fato, é quase certo que acham que essas palavras são sinônimas, embora saibam que, etimologicamente, elas são derivação latina e grega, respectivamente (conhecimento cada vez mais improvável nestes nossos dias de pouco estudo clássico). (GRAYLING, A. C., 2014).
Soluções para a tarefa
Ciao, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante desta questão. Infelizmente, não foi possível encontrar o restante da questão. Porém, deixarei algumas considerações que podem ajudá-lo na resolução dela.
A Ética pode ser compreendida como um conjunto de instrumentos que são capazes de orientar o indivíduo para a vida em sociedade. Neste sentido, o elemento ético se faz presente no Poder Público e o agente deve ser consciente disto.
Por outro lado, a Moral representa o conjunto de hábitos e costumes presentes em um determinado grupo social. No Poder Público, a Moral representa retrata a atuação do servidor, que deve ser pautada na cultura da honestidade e da probidade administrativa.
Até logo!
Ética pode se definir ao estudo filosófico dos conceitos e princípios envolvidos em sistemas de moralidade.