História, perguntado por maximo1205, 6 meses atrás

O monopólio do comércio da colônia, portanto, com todos os outros expedientes mesquinhos e malignos
do sistema mercantilista, deprime a indústria de todos os outros países, mas principalmente a das colônias, sem que aumente, em nada – pelo contrário, diminui – a indústria do país em cujo benefício é adotado. Todos os sistemas, seja de preferência ou contenção, portanto, devem ser afastados, estabelecendo-se o simples e óbvio sistema de liberdade natural. Todo homem, desde que não viole as leis da justiça, fica perfeitamente livre de procurar atender a seus interesses, da forma que desejar, e colocar tanto a sua indústria como capital em concorrência com os de outros homens, ou ordem de homens.

SMITH, Adam. A riqueza das nações: investigação sobre sua natureza e suas causas [1776]. São Paulo: Abril Cultural, 1983. p. 124.

A partir da leitura desse trecho e considerando outros conhecimentos sobre o assunto, explique um dos princípios básicos da teoria econômica defendida nessa passagem.


millenafannechino: vc é do elite né?
maximo1205: jamaiskkkkk
millenafannechino: mdskkkkkkkk
matheusaugusto142324: alguem tem o link do disc0rd pfv digam

Soluções para a tarefa

Respondido por millenafannechino
13

Resposta:

Adam Smith, considerado o “Pai do Liberalismo Econômico”, critica as práticas mercantilistas como restritivas à geração e circulação de riquezas, defendendo em seu lugar a livre prática do comércio, considerado como uma atividade natural e fundamental para o desenvolvimento das nações.

espero que tenha ajudado


maximo1205: valeuuu
matheusaugusto142324: VALEEEEEEEEUUUU
millenafannechino: nada
Respondido por EduardoPLopes
2

A teoria econômica que é defendida aqui é a do Liberalismo, que tem como princípios econômicos a não-intervenção do Estado na economia, a racionalidade dos mercados e a defesa da propriedade privada e da liberdade de iniciativa.

O princípio da não-intervenção do Estado na economia é a ideia de que uma economia é tão mais funcional e otimizada quanto menos nela intervirem "forças externas" às leis econômicas. Estes teóricos acreditam que quanto menos o Estado tentar controlar os preços, produção e demanda mais estas coisas refletirão as capacidades e as necessidades da população, tendo esta teoria sido uma das bases ideológicas do Capitalismo.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/3042400

Anexos:
Perguntas interessantes