o monitor tubo é mais econômico da historia e foi substituido??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não
Explicação:
Monitores de tubo de raios catódicos não são econômicos gastam uma quantia significativa de energia, pois precisam de altíssimas tensão para funcionarem, sem falar que monitores de tubo dificilmente conseguem alcançar resoluções acima de 800x640. Hoje usamos monitores de led que são muito mais econômicos, tipo gastam menos de metade da energia e os mais baratos já tem uma resolução de 1280x720.
Os monitores de tubo podem ter uma vantagem na quantidade de atualizações por segundo da tela onde facilmente alcançam 300Hz (300 vezes por segundo) (claro que ao custo de MUITA energia) enquanto para um monitor moderno alcançar essa frequencia são estremamente caros.
Resposta:
Os anos passaram e a qualidade dos CRTs evoluiu bastante, um bom exemplo disto é que mesmo perante a tecnologia LCD, a definição de um monitor de tubo se mantém superior. Suas dimensões e seu peso colocam o grandalhão em desvantagem, no entanto, seu custo reduzido ainda o fazem presentes em vários computadores pessoais.
Menores, econômicos e nem por isso de um custo elevado, o monitor mais vendido atualmente é o LCD. Sua tela de cristal líquido gera imagens de qualidade que não oscilam nem emite radiações nocivas aos olhos humanos. Alguns modelos têm dupla função, atuando ao mesmo tempo como monitores e TVs.
Explicação:
Gradativamente foram substituídos, pelo manuseio, peso e ocupar menos espaço além de serem menos danosas a saúde. Pesa a favor apenas o custo.