O momento resistente de cálculo de vigas é determinado de acordo com a esbeltez da seção (λ), sendo que a metodologia de cálculo é igual para FMA, FLM e FLT. Ou seja, para determinada viga deve ser verificado a possibilidade de ocorrência da FLA, o que nos dará um momento resistente para FLA (Mrd,fla), a possibilidade de ocorrência da FLM, o que nos dará um momento resistente de FLM (Mrd,flm), da mesma forma, deve ser verificado a ocorrência de FLT, nos dando um (Mrd,flt).
SANTOS, Rosiane Camargo. Estruturas de Madeira e Estruturas Metálicas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S/A, 2018.
Analise as alternativas a seguir e marque a correta:
Escolha uma:
a.
A força cortante correspondente a plastificação da alma por cisalhamento, Vpl, é dada por Vpl = 0,6 × Aw × fy, onde a área efetiva de cisalhamento, Aw , é dada por Aw = d / tw, onde "d" é a altura total da seção transversal.
b.
Rm é um parâmetro de monossimetria da seção transversal, igual à 0,5 + 2 Iyc/ly² para seções com um eixo de simetria, sujeitas a curvatura reversa, e igual a 1,0 em todos os demais casos, sendo Iyc o momento de inércia da mesa comprimida e Iy o momento de inércia da seção transversal em relação ao eixo de simetria.
c.
Os parâmetros Mr, Mcr, λ, λp e λr são estabelecidos pela NBR 8800/2008 sendo determinados independentemente do tipo de seção e do eixo de flexão.
d.
O momento resistente de cálculo será o maior dos momentos calculados, ou seja, Mrd = maior (Mrd,fla; Mrd,flm; Mrd,flt).
e.
Com relação ao esforço cortante, deve-se considerar o estado limite último de escoamento e flambagem por cisalhamento dos elementos resistentes, sendo que para seções I, H e U, considerando importante a contribuição das mesas
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
b.
Rm é um parâmetro de monossimetria da seção transversal, igual à 0,5 + 2 Iyc/ly² para seções com um eixo de simetria, sujeitas a curvatura reversa, e igual a 1,0 em todos os demais casos, sendo Iyc o momento de inércia da mesa comprimida e Iy o momento de inércia da seção transversal em relação ao eixo de simetria. Correto
Explicação:
Respondido por
9
Resposta:
LETRA B) Rm é um parâmetro de monossimetria da seção transversal, igual à 0,5 + 2 Iyc/ly² para seções com um eixo de simetria, sujeitas a curvatura reversa, e igual a 1,0 em todos os demais casos, sendo Iyc o momento de inércia da mesa comprimida e Iy o momento de inércia da seção transversal em relação ao eixo de simetria.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Administração,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás