O modo de ser da linguagem musical tem como matérias-primas sons e silêncios articulados em pensamentos musicais. Martins, Picosque e Guerra (2010) indicam que o aprendiz de arte envolva-se com: Analise as assertivas abaixo quanto a sua veracidade (verdadeiro ou falso). I - O pensamento musical, imaginando, relacionando e organizando sons e silêncios; II - A utilização de recursos e materiais; III - A percepção dos parâmetros do som (altura, duração, intensidade e timbre); IV - A criação e percepção de composições e a improvisação; V - A exploração da voz, do corpo, de instrumentos musicais e objetos sonoros; VI - O conhecimento e a exploração da estrutura da linguagem sonora (sinais e signos, modos, melodias, ritmos, etc.); As assertivas I, II, III, IV, V e VI são, respectivamente: a. V, F, V, V, V, V; b. V, V, V, V, V, V; c. V, V, V, F, V, V; d. V, V, F, V, V, V; e. F, V, V, V, V, V;
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Resposta V V V V V V
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