O Modernismo no Brasil foi uma tentativa de atualização da arte brasileira em relação à arte europeia e estava no bojo de uma série de concepções ideológicas que pretendiam modernizar o país em suas mais diversas instâncias. A Semana de 22 foi o marco dessa mudança, o ponto de partida para a visibilidade do movimento junto ao público nacional. Observe as quatro imagens de obras desse movimento.
Assinale a alternativa correta em relação às imagens exibidas:
A)Podemos afirmar que todas as obras apresentadas são pertencentes ao segundo momento do modernismo e inscrevem-se sob a ótica de denúncia social.
B)As imagens 1 e 3, respectivamente, realizadas por Anita Malfatti e Vicente do Rego Monteiro, apresentam obras de artistas participantes da Semana de 22.
C)As obras 2, de Tarsila do Amaral, e 3, de Portinari, revelam a opção por imagens tidas como típicas do Brasil e da tropicalidade.
D)As obras 1 e 4 enfatizam e priorizam a condição da subjetividade artística e individualidade, um dos motes do modernismo nacional.
ALGUÉM ME AJUDA COM ESSA PFV!!
Soluções para a tarefa
Resposta:Letra A
Explicação:Também fiz essa atividade,e as outras questões não batem com os quadros dos artistas :)
Resposta:
a) Podemos afirmar que todas as obras apresentadas são pertencentes ao segundo momento do modernismo e inscrevem-se sob a ótica de denúncia social.
Sim, são ações de mal uso, desplanejado, que prejudica tanto as pessoas pobres a o médio ricos.
b) As imagens 1 e 3, respectivamente, realizadas por Anita Malfatti e Vicente do Rego Monteiro, apresentam obras de artistas participantes da Semana de 22.
Sim.
c) As obras 2, de Tarsila do Amaral, e 3, de Portinari, revelam a opção por imagens
tidas como típicas do Brasil e da tropicalidade.
A 2 é sim uma imagem típica do Brasil e da tropicalidade, já a 3 não. A imagem da 3 pertencer ao Vicente do Rego Monteiro.
d) As obras 1 e 4 enfatizam e priorizam a condição da subjetividade artística e individualidade, um dos motes do modernismo nacional.
A 1 sim, jà 4 não enfatizam e priorizam a individualidade, porque a imagem tentam mostra de como uma família sofre com a perda de um parente, assim tem uma expressão social na pintura.