O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos).
Na modelagem entidade-relacionamento, todo conjunto de entidades fracas apresenta como característica:
Escolha uma:
a.
Não possuir um conjunto de atributos que sirva como sua chave primária. Correto
b.
Possuir chave primária composta.
c.
Possuir duas ou mais chaves candidatas. Incorreto
d.
Não possuir atributos do tipo literal.
e.
Possuir apenas atributos do tipo numérico.
Soluções para a tarefa
A- Não possuir um conjunto de atributos que sirva como sua chave primária.
A alternativa (A) apresenta corretamente uma importante característica de todo conjunto de entidades fracas, que é não possuir um conjunto de atributos que sirva como sua chave primária.
O Modelo Entidade Relacionamento consiste em um modelo conceitual, comumente, usado na engenharia de software para a descrição dos objetos (entidades) relacionados a um domínio de negócios, considerando suas devidas características (atributos) e como ocorre a relação entre eles (relacionamentos).
Considerando a modelagem entidade-relacionamento, temos que todo conjunto de entidades fracas possui como característica a não presença de um conjunto de atributos que desempenha um papel de sua chave primária.
Bons estudos!