O modelo dominante de pesquisa desenvolvido nos EUA entre 1920 e 1960 tem quatro características comuns. Assinale a alternativa que apresenta essas quatro características. a. Define a esfera pública, estuda a mídia, é pragmática e é dialética. b. Define o processo da comunicação, é empiricista, estuda a mídia e é dialética. c. Empiricista, pragmática, estuda a mídia, define o processo da comunicação. d. Define processo da comunicação, estuda a cultura, é empiricista e é pragmática. e. Define a esfera pública, estuda a cultura, é pragmática e é dialética.
Soluções para a tarefa
As principais causas da crise de 29 estão interligadas com a desregulamentação econômica Americana, ou seja, as fábricas passaram a super produzir, todo mundo passou a comprar e a economia em um determinado momento quebrou.
Dentre outras causas e medidas tomadas temos:
O new deal;
A bolsa de valores sofreu forte impacto nesse período;
As diferenças vão nos danos causados, onde a de 1929 esteve diretamente ligado ao capitalismo.
Lembrando que 10 anos antes, a Alemanha sofreu as consequências do tratado de Versalhes, por perder a primeira guerra mundial, e, por já estar economicamente prejudicada a quebra da bolsa influenciou o país dando espaço para uma nova crise.
Por fim, podemos traçar um panorama com a globalização, principalmente pelo fato das barreiras que antes limitavam a comunicação, bem como relações econômicas e interação pessoal serem quebradas, e, a promoção do bem estar se organizou de forma mais elaborada, porém, com a globalização houve um eminente aumento do capitalismo e consequentemente elevação nas taxas de desigualdade social, fato que também está relacionado com a política nacional.
Resposta: Empiricista, pragmática, estuda a mídia, define o processo da comunicação.