O Modelo de Hackman e Oldham teve sua progênie associada ao modelo teórico de Hackman e Lawler, publicado em
1971. A reestruturação do modelo teórico predecessor, acrescida da operacionalização dos indicadores propostos nesse
modelo, resultaram no instrumento de avaliação da QVT de Hackman e Oldham, publicado na forma de um relatório
técnico em 1974 e também na forma de artigo científico em 1975. Com base nos estudos de Hackman e Oldham (1974),
pode-se afirmar que há três fatores que influenciam na motivação no ambiente laboral, denominados Estados Psicológicos
Críticos, quais são elas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
d
Explicação:
Resposta:
O Modelo de Hackman e Oldham teve sua progênie associada ao modelo teórico de Hackman e Lawler, publicado em 1971. A reestruturação do modelo teórico predecessor, acrescida da operacionalização dos indicadores propostos nesse modelo, resultaram no instrumento de avaliação da QVT de Hackman e Oldham, publicado na forma de um relatório técnico em 1974 e também na forma de artigo científico em 1975. Com base nos estudos de Hackman e Oldham (1974), pode-se afirmar que há três fatores que influenciam na motivação no ambiente laboral, denominados Estados Psicológicos Críticos, quais são elas?
A - Conhecimento e resultados do exercício; responsabilidade percebida pela qualidade do benefício; e significância percebida do trabalho.
B - Conhecimento e resultados do trabalho; responsabilidade percebida pelos resultados do trabalho; e significância percebida do trabalho.
Resposta correta
C - progressão de cargo; responsabilidade percebida pelos resultados do trabalho; e significância percebida do trabalho.
D - qualidade no ambiente de trabalho; responsabilidade percebida pelos resultados do investimento; e significância percebida pelos colaboradores.
E - salários melhores; responsabilidade percebida pelos resultados do trabalho; e significância percebida de maneira financeira.
Explicação:
Resposta correta:
B - Conhecimento e resultados do trabalho; responsabilidade percebida pelos resultados do trabalho; e significância percebida do trabalho.