O modelo de Função como Serviço (FaaS) é uma das formas de se implementar Computação sem Servidor. Neste caso, todo o gerenciamento dos recursos necessários para execução da aplicação fica a cargo do provedor. As funções são a unidade escala para replicação dos componentes e tarifação dos serviços.
Sobre as vantagens do modelo FaaS, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
A. O uso de FaaS reduz os custos, pois não são necessários recursos computacionais para executar a aplicação.
B. O uso de FaaS facilita o gerenciamento, pois não é necessário integrar os módulos da aplicação.
C. O uso de FaaS aumenta o grau de escalabilidade da aplicação, pois não é necessário instanciar recursos para executar a aplicação.
D. O uso de FaaS permite reduzir os custos, pois não há cobrança por recursos computacionais alocados.
E. O uso de FaaS aumenta o desempenho da aplicação, pois a execução das funções é mais rápida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
Explicação:
Uma FaaS funciona bem com transações de alto volume e cargas de trabalho que ocorrem de tempos em tempos, como geração de relatórios, processamento de imagens ou quaisquer tarefas programadas.
Com relação às vantagens do modelo FaaS é correto afirmar que o uso de FaaS melhora a escalabilidade da aplicação, uma vez que os recursos não precisam de ser instanciados para executar a aplicação. O que é mostrado na alternativa C.
Modelo de Função como Serviço (FaaS)
O modelo Função como Serviço (FaaS) é adequado para cargas de trabalho ocasionais tais como elevados volumes de transações, relatórios, processamento de imagem e tarefas programadas.
Função como Serviço é um tipo de serviço de nuvem que permite aos programadores criar, executar e gerir pacotes de aplicações como funções sem terem de se preocupar com a manutenção da infra-estrutura.
Saiba mais sobre computação em nuvem em: https://brainly.com.br/tarefa/21464791
#SPJ2