O Modelo de Educação Desportiva (MED) elaborado por Daryl Siedentop estabelce uma proposta que se baseia no currículo do esporte e, por conta de sua estrutura pedagógica, procura simular aspectos fundamentais do contexto esportivo, como por exemplo, permite que os alunos possam participar do esporte, exercendo diferentes funções, tais como, jogador, técnico, jornalistas, árbitros, entre outros.
KRAVCHYCHYN, Claudio; COSTA, Luciane Cristina Arantes da. Esportes coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: Unicesumar, 2019.
Leia atentamente as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso.
I – O MED é um modelo que privilegia o potencial educativo, buscando formar alunos autônomos para a prática das modalidades esportivas, considerando os aspectos técnicos, táticos, psicológicos e afetivos dessa prática.
II – Nesse modelo, os alunos realizam as tarefas em equipes com o objetivo de, no final de cada época desportiva, realizar festivais no fim de cada conteúdo ou bimestre.
III – No MED o professor assume a posição central do processo de ensino, e dessa forma, os alunos executam funções determinadas pelo professor.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
Alternativa 1:
V, V, F.
Explicação:
paz8739:
Alternativa 1, pág 27
Respondido por
12
Resposta:
alternativa 1
Explicação:
O MED é um modelo que privilegia o potencial educativo, buscando formar alunos autônomos para a prática das modalidades esportivas, considerando os aspectos técnicos, táticos, psicológicos e afetivos dessa prática (MESQUITA, 2012; MESQUITA; GRAÇA, 2009; SIEDENTOP, 1994; 2002). Nesse modelo, os alunos realizam as tarefas em equipes com o objetivo
de, no final de cada época desportiva, realizar festivais no fim de cada conteúdo ou bimestre.
Perguntas interessantes