Sociologia, perguntado por barbieanasouzap05b83, 5 meses atrás

O modelo de atenção às condições crônicas (MACC) é uma proposição recente, que integra três perspectivas de entendimento da saúde pública contemporânea, que são consideradas complementares. Observe a figura anterior e analise as afirmativas que apresentam essas perspectivas:

I- O modelo da determinação social da saúde considera que a maneira de obter resultados sustentados é por meio de transformações de longo prazo das estruturas e das relações da sociedade.
II- O modelo de atenção crônica envolve níveis de cuidar com intervenções para a promoção da saúde destinadas a toda população como gestão de casos onde se avalia condições crônicas muito complexas.
III- O modelo da pirâmide de risco atua na população toda com a promoção de saúde, em comportamentos e fatores de risco em prevenção e nas condições complexas com gestão de saúde.
IV- O nível 1 de atenção às condições crônicas estabelecem ações de intervenção aos fatores de risco, comportamento e estilo de vida, como a gestão das condições de saúde a toda a população.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s):
a. Apenas a afirmativa II está correta.
b. As afirmativas I e III estão corretas.
c. A afirmativa IV está correta.
d. As afirmativas I, II e III estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por madamecler2011
0

Resposta:

Explicação: letra E todas  alternativa estão  corretas

Respondido por priscilapsd
1

A partir do nosso conhecimento sobre modelo de atenção às condições crônicas (MACC) é possível considerar todas as alternativas como corretas, letra E.

Os fatores sociais são os fatores que cercam o indivíduo e que junto aos biológicos, determinam a saúde de uma população. A saúde ambiental permeia o social, explicada pelo fato de que algumas localidades, meio social em que vive o sujeito, podem apresentar diferentes qualidades do ar, água e do solo, componentes essenciais a manutenção da vida.

Modelo de atenção às condições crônicas

É a idealização do cuidado crônico multiprofissional como ferramenta de controle nas doenças crônicas não transmissíveis na Atenção Básica de saúde.

Para tal, são adotadas medidas que permitem inserir portadores de doenças crônicas na agenda do serviço especializado, onde o plano de cuidados prescrito pela equipe multiprofissional se utiliza dos recursos disponíveis na Atenção Básica.

Seu objetivo é de incentivar o autocuidado do paciente, por uma equipe que passa por processo de educação continuada. A melhoria na qualidade de vida dos pacientes crônicos, pode ser percebida por essa equipe, através do impacto da utilização das redes de saúde públicas na população portadora de Condições Crônicas.

Aprenda mais Modelo de atenção às condições crônicas sobre aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4333521

#SPJ1

Perguntas interessantes