O modelo de agência funciona melhor quando aplicado a representantes individuais, eleitos diretamente, tais como prefeitos, presidentes e governadores. A respeito desse modelo, considere as afirmativas abaixo. I. A possibilidade reeleição é indiferente a modelos de agência política. II. Um bom comportamento sempre melhora a reputação de um político. III. Políticos dissonantes sempre se passam por políticos coerentes no primeiro período, pois assim poderão ganhar as reeleições. São verdadeiras as afirmativas:
Soluções para a tarefa
Resposta:
a ll
Explicação:
Resposta:
Apenas II e III.
Explicação:
Explicação:
I - O incentivo a reeleição é essencial a modelos de agência, pois modela o comportamento do incumbente.
II - Segundo o modelo visto na seção 3 do módulo 1, se um político dissonante toma a ação certa com a probabilidade lambda, e supondo que os eleitores atualizem suas crenças através da regra de Bayes, a crença dos eleitores de que um político é coerente, condicional a receberam um pay-off delta, é igual a equação 1, em que PIzao é a medida de reputação do político.
III - Conforme a proposição 1, políticos, independente dos seus tipos, escolhem e = s no primeiro período, agindo conforme o desejo dos eleitores. Apenas no período 2 que políticos dissonantes desviam, quando não há mais os incentivos de reeleição.