O mobile colorido e temático pendurado em cima do berço já é um objeto de desejo para o bebê, que ao apreciá-lo, está desenvolvendo e aprimorando seus sentidos. A partir do momento que o bebê consegue segurar o objeto e interagir com o brinquedo, seu desenvolvimento se consolida, pois estão envolvidos os três domínios: o domínio cognitivo, pelo início das representações mentais ou imagens que se constituem nos primeiros esboços do pensamento infantil; o domínio socioafetivo, pois o brinquedo, nesse período, constituir-se-á em elemento estimulador que facilitará a relação criança-mundo; e ainda o domínio motor, pois há a aquisição de informações basicamente através dos órgãos dos sentidos, e as respostas infantis são traduzidas por ações motoras. Nas fases seguintes não é diferente, o brinquedo vai estimular o desenvolvimento global das crianças sempre que este for adequado à faixa etária e não ofereça riscos à saúde. Todos os brinquedos têm
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi!
Como sabemos, a aprendizagem pode se desenvolver através dos domínios afetivo, cognitivo e psicomotor. De acordo com o modelo aceito de nomenclatura taxonômica voltada para os objetivos educacionais que cada um dos domínios impõem, as quais foram desenvolvidas por professores americanos, dentre eles Benjamin Bloom.
A teoria desenvolvida por esses professores, afirma que cada criança é agente do seu próprio desenvolvimento, levando em consideração que aquela criança que brinca, estimula aspectos como a imaginação, fantasia e realidade á medida que se impõem para que haja produção de novas possibilidades expressão.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás