O mix de financiamento trata do balanço entre o capital próprio e o capital de terceiros, utilizados para o financiamento dos ativos. O mix de financiamento deve levar em conta a estrutura de capital desejada e os prazos para quitação dos empréstimos e financiamentos. A estrutura de capital deve levar em conta o custo de capital que pode ser entendido como a remuneração aos terceiros e acionistas por disponibilizarem seus recursos para aplicação nos ativos da empresa. COSTA, José Manoel et al. Administração Financeira e Orçamentária. Maringá-PR: UniCesumar, 2017. No contexto do mix de financiamento, podemos afirmar que:
Soluções para a tarefa
Quando analisamos o Balanço Patrimonial, percebemos que o capital de terceiros que é investido na empresa encontra-se na parte do Passivo (Exigível), que faz parte das obrigações que a empresa possui.
Sendo parte de suas obrigações, significa dizer que eles acabam tendo uma maior garantia de retorno, em se comparando ao capital dos sócios, que, nem sempre, poderá ter o seu retorno garantido.
Entretanto, o capital próprio dos sócios também pode ser comparado a um empréstimo que foi feito pelos sócios à organização, pois possui datas específicas para o seu recebimento e um retorno previamente estipulado para esse retorno.
Porém, não há garantia desse retorno ou compromisso por parte da empresa aos sócios, apenas a totalidade do lucro líquido é deles.
Normalmente, o capital de terceiros é que costuma ser remunerado antes do capital próprio, pois faz parte das primeiras obrigações a serem honradas pela empresa.
Espero ter ajudado!
Somente as alternativas I,II,III