História, perguntado por alvesdanielle38121, 11 meses atrás

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo informou hoje (17) que denunciou à Justiça seis acusados pela morte do jornalista Vladimir Herzog, ocorrida em 1975, durante o período do regime militar. (...) Em outubro de 1975, Herzog foi encontrado morto nas instalações do Destacamento de Operações de Informação (DOI/Codi) após ser preso por militares ao se apresentar espontaneamente."A morte de Vladimir Herzog desencadeou uma onda de protestos em plena ditadura militar. Assinale a alternativa INCORRETA sobre os fatos que se seguiram após seu falecimento: *

a)O sindicato dos jornalistas de São Paulo pediu, formalmente, a apuração dos fatos.
b)Um ato ecumênico na catedral de São Paulo que reuniu milhares de pessoas.
c)A recusa do rabino Henry Sobel em enterrá-lo na ala dos suicidas do cemitério judaico, contrariando o laudo oficial da polícia.
d) A demissão dos policiais que custodiaram a prisão de Vladimir Herzog.

Soluções para a tarefa

Respondido por hyoonje16
21

Resposta:

Alternativa correta: d) A demissão dos policiais que custodiaram a prisão de Vladimir Herzog.

Explicação:

Apesar da mobilização popular e religiosa, os policiais que foram responsáveis pela vigilância do jornalista na prisão não foram punidos de nenhuma maneira.

Respondido por lenaanizia
0

Resposta:d) A demissão dos policiais que custodiaram a prisão de Vladimir Herzog.

Explicação:Apesar da mobilização popular e religiosa, os policiais que foram responsáveis pela vigilância do jornalista na prisão não foram punidos de nenhuma maneira.

Perguntas interessantes