Saúde, perguntado por ramosmotta, 10 meses atrás

O Ministério da Saúde editou a Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS 2001) a fim de ampliar as responsabilidades do município em atenção básica e definir a regionalização da assistência, fortalecendo assim a gestão do SUS. Em relação à mulher, devem ser garantidas ações básicas mínimas de pré-natal e puerpério, planejamento familiar e prevenção do câncer de colo uterino e a garantia ao acesso em ações de maior complexidade. A Política de Atenção à Mulher trata-se também de uma política que varia por cada município, atendendo assim, além das necessidades gerais, as demandas da população local.

A proposta de modelo de atenção integral elaborada pela Política de Saúde da Mulher visa
Escolha uma:
a.

atender as necessidades da população feminina exclusivamente adolescente, principalmente os problemas de ordem reprodutiva, almejando diminuir os casos de aborto.
b.

atender as necessidades da população feminina, assim como os problemas de ordem reprodutiva, visando também diminuir suas doenças.
c.

atender as necessidades da população feminina idosa, principalmente os problemas de ordem emocional, sem no entanto, almejando reduzir o impacto da doença mental.
d.

atender as necessidades da população geral, principalmente os problemas de ordem psico-social, sem no entanto, almejar diminuir seus problemas.
e.

atender as necessidades da população feminina adulta e infantil, principalmente os problemas de ordem emocional, sem no entanto, almejar diminuir seus episódios.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
11

e. atender as necessidades da população feminina adulta e infantil, principalmente os problemas de ordem emocional, sem no entanto, almejar diminuir seus episódios.

Em relação a nova resolução da Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS 2001) do Ministério da Saúde, observa-se que em se tratando da saúde da mulher, um dos principais objetivos refere-se a um melhor atendimento e integração dos serviços de saúde.

Dessa forma, torna-se como prioridade, a implementação de ações para o público adulto e jovem, garantindo uma melhor assistência e confiabilidade a estas pacientes.


lyaracavichiolli: ESTA ERRADA
Respondido por Carocavila
33

atender as necessidades da população feminina adulta e infantil, principalmente os problemas de ordem emocional, sem no entanto, almejar diminuir seus episódios. Incorreto


Carocavila: c.
atender as necessidades da população feminina, assim como os problemas de ordem reprodutiva, visando também diminuir suas doenças.Correto.
arianipereira: Correto. Obrigada !
Perguntas interessantes