O Ministério da Saúde decretou portarias para o funcionamento adequado de unidades de terapia intensiva (UTI) neonatal, estas portarias devem ser seguidas para que haja maior eficácia no tratamento destas crianças, com o mínimo de sequelas ou letalidade e vale para todo o território nacional. De acordo com o contexto, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Na UTI deve ter um fisioterapeuta exclusivo para cada 15 leitos ou fração, em cada turno. b. Nas UTIs neonatais deve haver permanência em tempo parcial de pais e cuidadores das crianças internadas no intuito de maior conforto a estas crianças. c. Um médico plantonista com Título de Especialista em Cardiologia e com certificado de habilitação em Neonatologia deve fazer parte da equipe. d. É necessário ter um fisioterapeuta coordenador com, no mínimo, 1 ano de experiência profissional comprovada em unidade terapia intensiva pediátrica ou neonatal. e. Todos os profissionais na UTI têm por objetivo priorizar ações contra a morbiletalidade, ou seja, a relação entre a morbidade e a letalidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Todos os profissionais na UTI têm por objetivo priorizar ações contra a morbiletalidade, ou seja, a relação entre a morbidadea l e etalidade.
Explicação:
Resposta corrigida pelo Ava
Todos os profissionais na UTI devem priorizar ações que diminuam a morbiletalidade, não é diminuir a morbidade, mas diminuir também a letalidade. A morbidade é a persistência dos sintomas de uma doença ou mal, já a letalidade é a mortalidade provocada pela doença. (alternativa E).
Morbidade e letalidade
Doenças com maior morbidade e que são transmissíveis tendem a conseguirem infectar mais pessoas em um curto espaço de tempo.
Já as doenças com alta letalidade acabam matando muito mais rapidamente e causando mais sofrimento.
Venha estudar mais sobre morbidade
https://brainly.com.br/tarefa/33865049
#SPJ2