História, perguntado por marinasilva80506776, 8 meses atrás

O Ministério da Educação lança nesta quinta-feira, 28, o primeiro Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica. A intenção é formar, nos próximos cinco anos, 330 mil professores que estão no ofício de docência. De acordo com o Educacenso 2007, cerca de 600 mil professores em exercício na educação básica pública não possuem graduação ou atuam em áreas diferentes das licenciaturas em que se formaram. Já são 90 instituições de educação superior – entre universidades federais, universidades estaduais e institutos federais – envolvidas na oferta de cursos. Os cursos serão oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), e alguns já devem começar no segundo semestre deste ano. Outros têm início previsto para 2010 e 2011. Logo, o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica tem como objetivo inicial abranger três situações específicas, professores que ainda não têm formação superior (primeira licenciatura); professores já formados, mas que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura); e bacharéis sem licenciatura, que necessitam de estudos complementares que os habilitem ao exercício do magistério. (CAPES, 201 Logo, pode-se afirmar que o objetivo do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é:

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaduete97
12

Olá falta as alternativas.

mas a resposta é.

d) formar professores da educação básica que ainda não são graduados.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

A intenção é formar, nos próximos cinco anos, 330 mil professores que atuem na educação básica e ainda não são graduados. De acordo com o Educacenso 2007, cerca de 600 mil professores em exercício na educação básica pública não possuem graduação ou atuam em áreas diferentes das licenciaturas em que se formaram

Respondido por kekajfs
9

Resposta:

D) formar professores da educação básica que ainda não são graduados.

Explicação:

A intenção é formar, nos próximos cinco anos, 330 mil professores que atuem na educação básica e ainda não são graduados. De acordo com o Educacenso 2007, cerca de 600 mil professores em exercício na educação básica pública não possuem graduação ou atuam em áreas diferentes das licenciaturas em que se formaram.

Perguntas interessantes