“O meu sonho era andar bem limpinha, usar roupas de alto preço, residir numa casa confortável, mas não é possível. Eu não estou descontente com a profissão que exerço. Já habituei-me andar suja. Já faz oito anos que cato papel. O desgosto que tenho é residir em favela.” b. Faça como Carolina. Conte qual é o seu maior sonho. a. “Todos têm um ideal. O meu é gostar de ler”. b. A leitura é um hábito que constante em sua vida? Explique. a. “E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra s escravidão atual — a fome!”. Carolina Maria de Jesus registrou essas palavras em seu diário há mais de 60 anos. A fome ainda é algo presente na vida dos brasileiros. Escreve o que você sabe a esse respeito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B:
A esse respeito Carolina Maria de Jesus quis dizer que ainda hoje há milhões de pessoas passando fome a escravidão atual a fome é muito comum em vários países lugares cidades e estados então como no Estados Unidos México Ásia África existe várias pessoas passando fome nas ruas
Explicação:
Espero ter ajudado!!
A fome assola o mundo. Ela é retrato da desigualdade na sociedade e, olhando o cenário do Brasil, a fome é uma realidade da vida dos mais pobres e carentes de riquezas. A poetisa Carolina Maria de Jesus, em suas obras, cita as mais variadas injustiças sociais e, ao contar sua história, expressa a realidade do povo brasileiro, especialmente da mulher preta e pobre moradora da favela.
Carolina Maria de Jesus, escritora, poetisa e compositora brasileira, tendo o seu diário "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada", publicado em 1960, a obra mais famosa e reconhecida da sua carreira artística. Além disso, foi umas das primeiras mulheres pretas a serem lidas e consideradas autoras pela sociedade brasileira.
Em seu diário, Carolina, com uma escrita simples e rotineira, narra a sua trajetória pobre na cidade de São Paulo. Ela, empregada e catadora de latinhas, trabalhava o dia todo para poder sustentar seus filhos em meio a uma vida de injustiças e violência.
Carolina denunciava a pobreza e a desigualdade que assolam o Brasil e escreve de modo direto sobre as suas dificuldades, relatava a fome, a pedofilia, a revolta com o mundo, a miséria, a vida nas favelas e vários outros assuntos de extrema importância.
Link: brainly.com.br/tarefa/24235179
Faça como Carolina. Conte qual é o seu maior sonho.