Português, perguntado por pedrosantos180, 11 meses atrás

“O meu sonho era andar bem limpinha, usar roupas de alto preço, residir numa casa confortável, mas não é possível. Eu não estou descontente com a profissão que exerço. Já habituei-me andar suja. Já faz oito anos que cato papel. O desgosto que tenho é residir em favela.” b. Faça como Carolina. Conte qual é o seu maior sonho. a. “Todos têm um ideal. O meu é gostar de ler”. b. A leitura é um hábito que constante em sua vida? Explique. a. “E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra s escravidão atual — a fome!”. Carolina Maria de Jesus registrou essas palavras em seu diário há mais de 60 anos. A fome ainda é algo presente na vida dos brasileiros. Escreve o que você sabe a esse respeito.


JuremaJuremilda2305: 1 —b.
Faça como Carolina. Conte qual é o seu maior sonho.
JuremaJuremilda2305: Meu maior sonho é que o Pet acabe
JuremaJuremilda2305: :)
vanildacruzsantos03: 1978bfshr
hianfernandes20: Kk :) :/ o 2 ja ta acbando :>>
MFVV: gracas adeus, achei que fosse dizer o fim dos cachorros e gatos, mas era o pet da apostila hahaha!! Tambem quero que o pet acabe

Soluções para a tarefa

Respondido por rhannahenriques00
43

Resposta:

B:

A esse respeito Carolina Maria de Jesus quis dizer que ainda hoje há milhões de pessoas passando fome a escravidão atual a fome é muito comum em vários países lugares cidades e estados então como no Estados Unidos México Ásia África existe várias pessoas passando fome nas ruas

Explicação:

Espero ter ajudado!!


PARKJIMINNIEARMY: tbm nn to achando
vanildacruzsantos03: mais ou menos isso que eu não entendi
Dkhitking: Meu maior sonho tambem é q os BTS comedor de cachorro assado e caneco pelado morra rsrsrsr vão se fud.......
PARKJIMINNIEARMY: aff, ninguém pediu sua opinião, e não queremos saber.
gabi7346: vei se tu nn gosta deles fica calado invés de ficar falando meda
gabi7346: até pq ngm perguntou nada pra vc
gabi7346: e a gente nn quer saber da tua opinião
hianfernandes20: BTS é ruim d+ :/ espero ter ajudado :)
Respondido por larissamagrani
1

A fome assola o mundo. Ela é retrato da desigualdade na sociedade e, olhando o cenário do Brasil, a fome é uma realidade da vida dos mais pobres e carentes de riquezas. A poetisa Carolina Maria de Jesus, em suas obras, cita as mais variadas injustiças sociais e, ao contar sua história, expressa a realidade do povo brasileiro, especialmente da mulher preta e pobre moradora da favela.

Carolina Maria de Jesus, escritora, poetisa e compositora brasileira, tendo o seu diário "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada", publicado em 1960, a obra mais famosa e reconhecida da sua carreira artística. Além disso, foi umas das primeiras mulheres pretas a serem lidas e consideradas autoras pela sociedade brasileira.  

Em seu diário, Carolina, com uma escrita simples e rotineira, narra a sua trajetória pobre na cidade de São Paulo. Ela, empregada e catadora de latinhas, trabalhava o dia todo para poder sustentar seus filhos em meio a uma vida de injustiças e violência.

Carolina denunciava a pobreza e a desigualdade que assolam o Brasil e escreve de modo direto sobre as suas dificuldades, relatava a fome, a pedofilia, a revolta com o mundo, a miséria, a vida nas favelas e vários outros assuntos de extrema importância.

Link: brainly.com.br/tarefa/24235179

Anexos:
Perguntas interessantes