“O método que você irá utilizar para calcular uma probabilidade depende do tipo de probabilidade. Há três tipos de probabilidade: probabilidade clássica, probabilidade empírica e probabilidade subjetiva”.
LARSON, R.; FARBER, B. Estatística aplicada. 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010, p. 108.
Sobre os tipos de probabilidade, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) A probabilidade clássica é usada quando cada resultado, em um espaço amostral, é igualmente possível de ocorrer.
II. ( ) A probabilidade empírica baseia-se nas observações obtidas de experimentos de probabilidade.
III. ( ) A probabilidade subjetiva é resultante da intuição, suposição fundamentada ou de estimativas.
IV. ( ) Quando um experimento é repetido diversas vezes, a probabilidade empírica do evento se aproxima de sua probabilidade real.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
V, V, V, V.
V, V, V, F.
V, V, F, V.
F, V, F, V.
F, V, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A sequência correta é: V, V, V, V.
I - ( V ) A probabilidade clássica é utilizada quando cada resultado no espaço amostral tem a mesma probabilidade de acontecer.
II - ( V ) A probabilidade empírica baseia-se em observações obtidas de experimentos aleatórios baseados em dados observados.
III - ( V ) A probabilidade subjetiva é resultante de intuição, estimativa ou palpite, experiências do passado, opinião pessoal ou análise de algum indivíduo.
IV - ( V ) Segundo a Lei dos grandes números, quando um experimento é repetido mais e mais vezes, a probabilidade empírica (frequência relativa) de um evento tende a se aproximar de sua probabilidade real.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes