O método natural da Ginástica, criado por Georges Hébert (1875-1957, ex-oficial da marinha francesa) visa, primeiramente, execução do método, deixando a qualidade para segundo plano. Segundo seu criador, o método utiliza-se:
A)
Meios oferecidos pela natureza ao ser humano, para que ele se desenvolva de forma integral; priorizando não somente a ginástica e o desporto, mas a técnica dos movimentos empregados nestas práticas. Hébert propõe um método que valorize o trabalho técnico, completo, de continuidade, a liberdade nas ações, em detrimento ao tecnicismo, à especialização, ao treinamento mecânico, sempre em espaços de treinamento. Tais movimentos fazem parte de uma educação física natural do ser humano, os quais seriam: a marcha, a corrida, defesa individual e do seu grupo, atividades de labor e de lazer.
B)
Meios oferecidos pela natureza ao ser humano, para que ele se desenvolva de forma integral; priorizando não somente a ginástica e o desporto, mas a técnica dos movimentos empregados nestas práticas. Hébert propõe um método que valorize o trabalho técnico, completo, de continuidade, a liberdade nas ações, em detrimento ao tecnicismo, à especialização, ao treinamento mecânico, sempre em espaços de treinamento. Tais movimentos fazem parte de uma educação física natural do ser humano, os quais seriam: natação, atletismo, ginástica e saltos.
C)
Meios oferecidos pela fisiologia do ser humano, para que ele se desenvolva de forma integral; priorizando não somente a ginástica e o desporto, mas a natural dos movimentos empregados nestas práticas. Hébert propõe um método que valorize o trabalho técnico, completo, de continuidade, a liberdade nas ações, em detrimento ao tecnicismo, à especialização, ao treinamento mecânico, sempre em espaços de treinamento. Tais movimentos fazem parte de uma educação física do ser humano, os quais seriam: a marcha, a corrida, defesa individual e do seu grupo, atividades de labor e de lazer.
D)
Meios oferecidos pela natureza ao ser humano, para que ele se desenvolva de forma integral; priorizando não somente a ginástica e o desporto, mas a naturalidade dos movimentos empregados nestas práticas. Hébert propõe um método que valorize o trabalho natural, completo, de continuidade, a liberdade nas ações, em detrimento ao tecnicismo, à especialização, ao treinamento sem significado e mecânico, sempre ao ar livre. Tais movimentos fazem parte de uma educação física natural do ser humano, os quais seriam: a marcha, a corrida, defesa individual e do seu grupo, atividades de labor e de lazer.
E)
Meios oferecidos pela natureza ao ser humano, para que ele se desenvolva de forma integral; priorizando não somente a ginástica e o desporto, mas a técnica dos movimentos empregados nestas práticas. Hébert propõe um método que valorize o trabalho artístico, completo, de continuidade, a liberdade nas ações, em detrimento ao tecnicismo, à especialização, ao treinamento mecânico, sempre em academias. Tais movimentos fazem parte de uma educação física do ser humano, os quais seriam: a dança, a corrida, defesa individual e do seu grupo, atividades de labor e de lazer.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa D
Explicação:
Hébert criou um método baseado nas suas observações no contato com a natureza. Seu método, utilitário, dividia os exercícios naturais em dez grupos: marchar, correr, saltar, quadrupedar, trepar, equilibrar, levantar, lançar, defender-se e nadar. Foi contrário ao esporte, à ginástica sueca e aos aparelhos artificiais.
expomusicgamesp89qe7:
Obrigado meu amigo, certíssima.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás